sáb., 26 de fev. | Evento Online

A construção de práticas pedagógicas a partir do universo artístico do Brincante - Maria Eugênia Tita

As manifestações tradicionais brasileiras apresentam um vasto referencial de gestuais e ritmos e com eles diversas possibilidades criativas.

Horário e local

26 de fev. de 2022 09:00 – 12:00
Evento Online

Sobre o evento

• As manifestações tradicionais brasileiras apresentam um vasto referencial de gestuais e ritmos e com eles diversas possibilidades criativas. Nessa oficina vamos trabalhar com a percepção de alguns fundamentos de ritmos como Coco, Cavalo Marinho e Batuque de Umbigada - a simultaneidade de linguagens, o estado de presença e a corporalidade - explorando caminhos para criações individuais e para a elaborações de práticas pedagógicas. A aula incluí prática corporal e rítmica, transmissão de vídeos de referência das manifestações, aula expositiva e reflexão conjunta.

• Maria Eugênia Tita Dançarina e pesquisadora desenvolve trabalho de criação cênica e pesquisa histórica a partir dos ritmos tradicionais brasileiros. Unindo a vivência em campo com as danças brasileiras à técnicas contemporâneas adquiridas entre Europa e Índia participou de espetáculos com os quais compartilhou prêmios, dentre eles APCA de Dança. Formada em história, compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante (SP), ministrou cursos na pós-graduação do Instituo Singularidades (SP) e do Paço do Frevo (PE) e ministrou o curso de História da Música Popular Brasileira integrado ao programa de Formação Técnica da Funarte.

_______________________________________________________________________________________________

CURSOS DE VERÃO 2022 | EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Acompanhe as atualizações na nossa página na Sympla: https://www.sympla.com.br/poscbmfladem

Sobre o FLADEM: http://fladem.info/ 

Sobre o Fladem Brasil: https://www.fladembrasil.com.br/

Compartilhe este evento